logo

Bem-vindo

A Teresa Garcia Escudeiro é especializada em Osteopatia e Fisioterapia para grávidas, mães, bebés, crianças e adolescentes.

Marcação de Consultas
Segunda a Sexta 9:30 - 19:00

Últimos posts no nosso Blogue

Marcações: Seg. a Sex. - 9.30 - 19.00

214587866 / 967027202

Top

Sobre mim

Apoio especializado em Fisioterapia e Osteopatia a grávidas, mães, bebés, crianças e adolescentes.

Introdução

“Desde cedo encontrei o meu propósito de vida: Ajudar pessoas!

Foi no 9º ano que escolhi a área da saúde para a minha vida profissional.
Assim, já formada em Fisioterapia e Osteopatia e a trabalhar só com adultos, assisti pela primeira vez ao nascimento de um bebé… nesse dia nasceu em mim uma grande paixão pela Pediatria e Obstetrícia, e um enorme respeito pela vida.

Comecei em 2003 o meu percurso clínico nesta área mágica da saúde materna e infantil e senti que estava na altura de partilhar convosco os conhecimentos, as experiências, as dúvidas e, claro, os desafios da vida também enquanto mãe.

Procuro transformar os conhecimentos em benefícios para as famílias e profissionais que me procuram.”

Percurso Profissional

Osteopata e Fisioterapeuta desde 2001, pela Oxford Brookes University e Escola Superior de Saúde Egas Moniz, respetivamente.

Cédula Profissional de Osteopata com o número C-0100144 e de Fisioterapeuta com o número C-017771072, atribuídas pela Administração Central do Sistema de Saúde (ACSS).

Desde 2004 exerço Osteopatia e Fisioterapia, na área de Saúde Materna e Infantil. Sou formadora na área da parentalidade em cursos de preparação para o nascimento, recuperação pós-parto e massagem do bebé.

Formadora Certificada pelo IEFP.

Conselheira em Aleitamento Materno OMS/UNICEF.

Recebi formação académica em locais de estágio de referência, como Hospital Garcia da Orta, Hospital Curry Cabral, Hospital Santa Marta, Hospital de São José, Centro de Reabilitação de Paralisia Cerebral Calouste Gulbenkian, Mill Court Teaching Clinic em Oxford e na British School of Osteopathy Clinic em Londres.

Em 2008 integrei a equipa de Fisioterapia no Centro de Reabilitação de Paralisia Cerebral Calouste Gulbenkian, onde tive a experiência profissional mais marcante da minha vida clínica.

Colaborei 4 anos no Hospital da Luz com a equipa de Pediatria em intervenção de Fisioterapia Respiratória.

De 2011-2015, aprofundei os meus conhecimentos em Osteopatia Pediátrica, frequentando formações profissionais complementares em Londres, como a componente curricular da primeira pós-graduação em Osteopatia Pediátrica da British School of Osteopathy.

Desde 2010 sou coordenadora clínica na Saúde Escudeiro, onde exerço a minha actividade clínica centrada em grávidas e crianças.

VER PERFIL