A sua condição física – tipo de parto a que foi sujeita e há quanto tempo foi mãe, número de filhos, exercícios físicos realizados antes da gravidez e/ou durante, se é sedentária, condições fisiológicas como a tensão arterial, patologias conhecidas, medicação que esteja a tomar etc.
A diástase (afastamento) dos retos abdominais – cuidados a ter quando o afastamento é superior a 3cm, exercícios que devem ser evitados ou que agravam a abertura da diástase.
Avaliação da cicatriz na cesariana, episiotomia ou laceração no parto vaginal – disfunções na cicatrização além do mal-estar estético, podem interferir com sensibilidade aumentada ou diminuída na região, perda de elasticidade e força nos tecidos danificados, podendo existir incontinência urinária ou fecal e também disfunção sexual.
Avaliação perineal por bio-feedback (electromiografia de superfície) – através de um aparelho especializado, detetamos a actividade dos seus músculos do pavimento pélvico permitindo assim treiná-los se for o caso de forma correcta, activa e consciente da sua capacidade de contracção e do impacto na prevenção ou tratamento da incontinência urinária, ou fecal.
Após a avaliação é elaborado um plano de recuperação
TOTALMENTE AJUSTADO A SI!